Torcida LGBTQIA+ do Botafogo vai a General Severiano e ganha faixa: ‘Respeito é uma moeda de troca’, diz fundador

78 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Torcida LGBTQIA+ do Botafogo vai a General Severiano e ganha faixa: ‘Respeito é uma moeda de troca’, diz fundador

A recém-criada Torcida LGBTQIA+ do Botafogo recebeu um presente do clube nesta quarta-feira, um dia após celebrarmos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+: a faixa que será estendida nos jogos do clube.

A convite da Centrum, patrocinadora do Glorioso, membros da nova torcida alvinegra foram à sede de General Severiano conhecer um pouco mais da rica história do Botafogo. Assista ao vídeo da Botafogo TV acima!

– Quero convidar as pessoas, os nossos amigos LGBTs que tem receio de ir aos jogos, receio de se apresentar, que eles vindo para a nossa torcida serão sempre bem representados e acolhidos. Vamos fazer o possível e o impossível para educar as pessoas. Não precisa haver briga ou confusão, não adianta xinagr nem reclamar porque a torcida veio para ficar. Respeito é uma moeda de troca – afirmou Cristian Luis Ariano, líder da torcida.

O Botafogo vai entrar em campo nesta quarta-feira, no jogo contra o Vitória pela Série B, com uma camisa especial em alusão à data. No espaço mais nobre do uniforme estará a expressão “#AmorÉAmor“.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas