O Botafogo avisou que ia adotar reciprocidade no setor Sul do Estádio Nilton Santos, destinado a visitante, e cumpriu. Se ainda não foi possível no valor dos ingressos, parece ter sido em itens das torcidas organizadas. A Independente, do São Paulo, se queixou nas redes sociais.
– Vira SAF para crescer, e se apequena nas atitudes, proibindo entrada de faixa e instrumentos musicais. Fizemos uma caravana grande, de 13 ônibus, o que só engrandece o espetáculo, com autorização prévia das autoridades para entrada dos materiais, e na hora do jogo muda tudo – reclamou a Independente, no Twitter.
Contudo, a torcida do Botafogo quando vai ao Morumbi para os jogos com o São Paulo não pode entrar com esses itens, o que mostra acerto da diretoria.
Dentro de campo, o Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Nilton Santos na estreia no Campeonato Brasileiro. Foi a quarta vitória seguida sobre o rival.
Vira SAF para crescer, e se apequena nas atitudes, proibindo entrada de faixa e instrumentos musicais. Fizemos uma caravana grande, de 13 ônibus, oque só engrandece o espetáculo, com autorização prévia das autoridades para entrada dos materiais, e na hora do jogo muda tudo.
— TORCIDA INDEPENDENTE (@T_Independente) April 15, 2023
No Morumbi entramos com bateria? No Morumbi entramos com bandeiras? NÃO! Portanto, TRATAMENTO RECÍPROCO!
Parabéns @Botafogo por tratar os visitantes da mesma forma como somos tratados fora de casa. https://t.co/di4wTZSJba
— Rodrigo Mancha (@RODRIGOMANCHA__) April 16, 2023
Óbvio que eles não vão mover uma palha pra que a gente tenha o material liberado e essas proibições tem muito mais a ver com a PM de SP do que com os clubes… mas aí, meu amigo… eu SÓ LAMENTO. Vão puxar as músicas na palma da mão igual a gente em SP.
— Pedro Dep – Setor Visitante (@setorvisitante) April 16, 2023