‘Torcida tem todo o direito de pensar no título. Botafogo confiou no processo’, elogia comentarista

‘Torcida tem todo o direito de pensar no título. Botafogo confiou no processo’, elogia comentarista
Vítor Silva/Botafogo

A liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em quatro jogos, é motivo para comemoração e para sonhar alto. Esta é a opinião do comentarista Marcos Luca Valentim, dada no programa “Redação SporTV”.

– Tem que comemorar, embora seja prematuro. Ontem deu demonstração de força sem seus principais jogadores. Pegou o Galo e foi completamente superior, engoliu. A torcida tem todo o direito de pensar no título, porque o time está indo muito bem e fazendo por onde, com performance. O Botafogo me parece ter colocado a expressão confiar no processo. Luís Castro perigou ser demitido, mas o clube confiou no processo e o resultado é esse. Tem que dar tempo para acontecer e parece que está acontecendo. Ganha jogando bem, não são casualidades nem jogos acidentais – salientou Marcos Luca Valentim.

O comentarista Ricardo González acredita que se classificar para a Libertadores já será um passo importante para o Botafogo.

– O torcedor está podendo cantar o hino literalmente, “não pode perder para ninguém”. Está levando a sério o hino, isso é muito bom. Me faz começar a torcer por dois projetos. Para o ciclo evolutivo do futebol brasileiro, seria muito bom o Fluminense ser campeão pelo tipo de jogo que apresenta e para validar o trabalho do Fernando Diniz. No caso do Botafogo, que acho que pensar em título é prematuro, é pensar no desenvolvimento do projeto, time que volta para a elite, tem a SAF, volta para a Sul-Americana, voltar para a Libertadores seria a consolidação de um projeto. O treinador está no terceiro elenco dele, trocou duas vezes o elenco e manteve o treinador. Acertou porque o técnico é bom. Enquanto tem vários clubes aí mais midiáticos que trocaram cinco, seis treinadores, não mexem no elenco e não desenvolvem – cutucou.

– O que ma chama atenção, além da vitória específica, é que o Botafogo se impôs ao adversário, tomou iniciativa, propôs o jogo. Tem um time que espera mais e é muito eficiente no contra-ataque, tem rapidez. Ontem foi diferente, até por jogar em casa, se impôs. Me chama a atenção essa variação de propostas – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários