A Associação das Torcidas Organizadas do Botafogo (Astob) divulgou nesta sexta-feira (16/6) um manifesto a favor do processo de modernização do futebol por meio da SAF, afirmando que não permitirá que o “amadorismo volte a matar a instituição”.
As torcidas organizadas alvinegras informaram ainda que estarão presentes em General Severiano no próximo dia 26 para acompanhar a sessão do Conselho Deliberativo que vai votar as contas de 2022 do clube associativo.
O Conselho Fiscal já analisou as contas e recomendou duas vezes pela reprovação, além de ter feito questionamentos sobre alguns pontos da SAF, como o prejuízo além do teto apontado no balanço da empresa e a nomeação de Textor para CEO, o que depois foi desfeito.
A avaliação do Conselho Fiscal gerou uma forte resposta de John Textor, que em entrevista ao “GE” chamou os membros do CF de “covardes sem rosto”, acusando-os de quererem promover uma “Terceira Guerra Mundial” entre clube e SAF.
Confira a nota da Astob:
A Associação das Torcidas Organizadas do Botafogo, vem a público reafirmar o apoio ao projeto de modernização e estruturação do futebol do clube (através da SAF).
Como já externamos recentemente, não permitimos que o amadorismo volte a “matar” a instituição, o que já foi feito por muitos anos.
No dia 26 de junho, estaremos presentes para acompanhar a votação do conselho deliberativo. Estamos atentos!
O futuro é Glorioso e ninguém irá nos parar!
Torcida Folgada
Torcida Fogoró
Loucos pelo Botafogo
Fúria Jovem do Botafogo
Torcida Jovem do Botafogo
Resistência Popular Alvinegra
Torcida Botachopp