No momento que o público volta a ser liberado nos estádios, torcidas organizadas do Botafogo levam um balde de água fria. A Torcida Jovem do Botafogo, a Loucos Pelo Botafogo e a Fogoró publicaram em suas redes sociais que foram punidas pelo Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) por 30 dias. Ou seja, outubro inteiro, penúltimo mês na reta final da Série B.
Com a punição, estão proibidos o uso de faixas, bandeiras e baterias dessas torcidas nos jogos do Botafogo, como já pôde ser percebido na partida contra o Avaí no Estádio Nilton Santos. Não se sabe se outras organizadas foram afetadas.
A medida do Bepe é uma resposta a uma manifestação pacífica realizada pelas organizadas no dia 31 de outubro de 2020 na sede de General Severiano. Na ocasião, as críticas eram contra a diretoria e o Comitê Executivo de Futebol, que levaram o Botafogo à Série B.
ESCLARECIMENTO
Os Loucos Pelo Botafogo vem a público esclarecer o porquê de não estarmos presentes com nossos materiais e banda na arquibancada.
Devido ao protesto totalmente PACÍFICO realizado em General Severiano, em outubro de 2020, pic.twitter.com/ZNCVw0EV3h
— Loucos Pelo Botafogo (@LoucosBotafogo) October 4, 2021
Em tempo, reiteramos nosso compromisso com a sociedade e pedimos apenas nossa liberdade de torcer pelo BOTAFOGO pelas arquibancadas do país.#LiberdadePraTorcer
— Loucos Pelo Botafogo (@LoucosBotafogo) October 4, 2021
+ com uma suspensão de 30 dias.
A proibição se iniciou no dia 1º de outubro e vai até o dia 30 deste mês, proibindo o uso de nossas faixas, bandeiras e bateria nos jogos do Botafogo. Nossos componentes podem usar nossas camisas e acessórios durante os eventos sem restrições. Att— Torcida Fogoró (@TorcidaFogoro) October 2, 2021
View this post on Instagram