Líder do Campeonato Brasileiro-2023 com 51 pontos, uma das melhores campanhas da história da competição, o Botafogo enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira (22/9), na Neo Química Arena, e pode abrir dez pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado. Em live no “UOL”, o comentarista José Trajano alegou que a fase dos adversários tem ajudado o time alvinegro.
– O Botafogo entra no hall daquelas equipes imprevisíveis, no momento que se encontra o Botafogo, que começou a perder. É que os outros estão ajudando o Botafogo. Ele não está com essa vantagem toda. Pode ser campeão, não só pelos seus méritos, mas pelo demérito da fraqueza dos que vêm abaixo. Todas as semanas que um deles, que estão perseguindo o Botafogo, tem chance de melhorar, encurtar a distância, eles perdem – disse Trajano.
– O Grêmio tinha um jogo atrasado contra o Corinthians. Foi um jogo pra lá de interessante, mas em termos de tabela… ganhou um pontinho. Aí veio o Bragantino, também. Quer dizer, Palmeiras e Grêmio estão ajudando demais o Botafogo ficar ali se mantendo na posição mais ou menos tranquila – acrescentou.
José Trajano põe o jogo desta sexta-feira em Itaquera como fundamental.
– Esse jogo de hoje pode mostrar se o Botafogo, como dizia o meu avô, tomou tenência e vai navegar em mares calmos. Ou, se não ganhar do Corinthians, a distância fica a mesma, mas vai mostrar que o Botafogo não anda atravessando um momento legal – completou.