Quem pagou para assinar o site “Cariocão Play” teve uma surpresa desagradável neste domingo: simplesmente não conseguiu assistir parte do clássico entre Botafogo e Vasco, disputado no Maranhão. Alguns assinantes sequer conseguiram ver ao vivo o único gol do jogo, marcado por Erison.
No segundo tempo, a transmissão do jogo foi aberta nos canais dos clubes no YouTube para todo o público, como uma espécie de compensação. Nas operadoras de TV a cabo, em sua maioria, não houve problemas na exibição.
A Ferj usou o perfil do Cariocão no Twitter para admitir que houve o problema, mas alegou um “ataque hacker”, informado pela MediaStream.
– A FFERJ foi informada pela empresa MediaStream que houve um ataque hacker no site Cariocão Play, o tirando do ar durante o jogo Vasco x Botafogo. Como medida emergencial, os canais do CariocãoTV, VascoTV e BotafogoTV no YouTube foram abertos para o torcedor assistir ao clássico – escreveu a entidade.
A FFERJ foi informada pela empresa MediaStream que houve um ataque hacker no site Cariocão Play, o tirando do ar durante o jogo Vasco x Botafogo.
Como medida emergencial, os canais do CariocãoTV, VascoTV e BotafogoTV no YouTube foram abertos para o torcedor assistir ao clássico pic.twitter.com/UUhk1k08a7
— Cariocão (@Cariocao) February 14, 2022