A Conmebol definiu que a final da Libertadores-2024 será em Buenos Aires, mas o estádio ainda não está confirmado. Segundo o SporTV, são três opções no momento: Mâs Monumental, do River Plate, José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, e Libertadores de América, do Independiente.
O Mâs Monumental seria utilizado apenas se o River Plate chegar à final – o time argentino enfrentará o Atlético-MG nas semifinais. Isso porque a Conmebol teme que o gigantesco estádio, com capacidade para quase 85 mil torcedores, não fique lotado se o time argentino não esteja presente.
A preocupação dos dirigentes da entidade é não ter uma final com buracos ou espaços vazios, como aconteceu nas finais de 2021, em Montevidéu, e de 2022, em Guayaquil. Ou, de forma mais emblemática, na final da Copa Sul-Americana de 2021, em Montevidéu, entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino.
O Estádio Libertadores de América, de propriedade do Independiente, em Avellaneda, tem capacidade para 43 mil torcedores. Já o José Amalfitani, do Vélez Sarsfield, é um pouco maior, comportando até 49,5 mil espectadores.
A final está marcada para o dia 30 de novembro, entre River Plate ou Atlético-MG e Botafogo ou Peñarol.