O trio de arbitragem de Sergipe 1×1 Botafogo, jogo realizado na última quinta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil, precisou deixar a Arena Batistão logo após a partida direto para o aeroporto de Aracaju escoltado por policiais, para retornar a Florianópolis. A informação é da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo no estado.
O árbitro Braulio da Silva Machado e os auxiliares Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro, todos da Federação Catarinense, nem sequer conseguiram ir para o hotel, dado o clima hostil que foi instalado. Após o apito final, a equipe de arbitragem foi cercada e agredida por jogadores e dirigentes do Sergipe, incluindo o presidente Ernan Sena, que saiu ferido.
Apesar da agressão sofrida pelos profissionais da arbitragem, nenhum Boletim de Ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Na esfera desportiva, no entanto, o Sergipe tende a ser duramente punido. A Procuradoria do STJD já pediu uma punição preventiva ao presidente Ernan Sena, e um julgamento deve ser marcado em breve.