Trio com contrato com o Botafogo, Carlos Alberto, Matías Segovia e Philipe Sampaio retornam do empréstimo ao RWD Molenbeek (BEL), que foi rebaixado para a Segunda Divisão belga ao fim da temporada 2023/2024 no último sábado (11/5). Os três jogadores ainda têm futuro indefinido.
Ao site “GE”, o jornalista belga Julien Denoel, do site “Sudinfo“, elogiou as passagens de Carlos Alberto Alberto e Segovinha.
– Ele (Carlos Alberto) trabalha duro e teve impacto significativo em muitas partidas. Se adaptou rapidamente ao futebol belga, até aprendendo algumas palavras em francês. Foi uma transferência que dá para ser considerada um sucesso no contexto do Molenbeek – disse Denoel.
– Ele (Segovinha) chegou na reta final da janela em uma situação peculiar: os dirigentes do clube não consideravam um perfil interessante para o time, mas John Textor insistiu. Só ganhou oportunidades em março e ficou claro que não estava pronto. A chegada de Yannick Ferreira para treinador mudou um pouco as coisas. O estilo passou a encaixar melhor, ganhou mais minutos e virou até titular nos últimos jogos. A liga belga talvez não seja o melhor encaixe para ele, muito física – contou o jornalista.
Já Philipe Sampaio não foi aprovado pela mídia local.
– Sampaio foi uma incrível falha industrial. Ele cometeu erros claros, custou pontos e cometeu pênaltis. Foi barrado da equipe após uma suspensão por cartão vermelho no meio da temporada e nunca voltou. Se machucou depois, o que resolveu o problema – afirmou Julien Denoel.