Troca de mandos de campo entre Botafogo e Grêmio precisa ser aprovada pelos demais clubes do Brasileirão

Troca de mandos de campo entre Botafogo e Grêmio precisa ser aprovada pelos demais clubes do Brasileirão

O Grêmio ainda tenta trocar os mandos de campo dos jogos contra o Botafogo, já recebeu o OK do Glorioso, mas a mudança depende da aprovação dos demais clubes em reunião do Conselho Técnico da CBF, marcada para a próxima segunda-feira, informou o “Zero Hora”.

A CBF marcou Grêmio x Botafogo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 16 de junho no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mas o local do jogo não foi indicação do Tricolor Gaúcho, e sim um procedimento padrão da entidade.

O Grêmio tenta mesmo inverter os mandos com o Botafogo. Se a mudança se concretizar, o jogo do dia 16 seria no Estádio Nilton Santos, valendo pela 28ª rodada. Por consequência, a partida da 9ª rodada aconteceria apenas em setembro, com mando tricolor.

O motivo do pleito do Grêmio é a questão logística. Três dias antes do jogo contra o Botafogo, o clube gaúcho vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Assim, a delegação poderia permanecer no Rio e evitar uma viagem para Porto Alegre, cujo aeroporto está fechado.

Por conta das enchentes que castigaram o Rio Grande do Sul, o Grêmio vem treinando no CT do Corinthians, em São Paulo. Depois, o clube gaúcho fará duas partidas seguidas no Couto Pereira, em Curitiba, contra The Strongest, quarta-feira que vem, e Red Bull Bragantino, dia 1º.

Fonte: Redação FogãoNET e Zero Hora

Comentários