Com tropeços em casa, Davide Ancelotti entende insatisfação da torcida do Botafogo: ‘A gente que tem que provocar uma reação’

Com tropeços em casa, Davide Ancelotti entende insatisfação da torcida do Botafogo: ‘A gente que tem que provocar uma reação’
Vitor Silva/Botafogo

O Estádio Nilton Santos é um dos grandes trunfos recentes do Botafogo, sobretudo após a implantação do gramado sintético. Com Davide Ancelotti, não tem sido assim. O time tem tropeços, eliminação na Copa do Brasil e derrota em clássico. Neste domingo, empatou em 2 a 2 com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– O resultado gerou insatisfação e reclamações da torcida, o que Davide compreende. O que não é importante é a relação da comissão ou a minha relação com a torcida. O que é importante é a relação do Botafogo com a sua torcida. O torcedor do Botafogo é frustrado, como a gente, porque não conseguimos ganhar em casa. Então é totalmente compreensível, eu entendo. É a gente que tem que provocar uma reação na torcida. Temos que voltar a ganhar em casa – afirmou Davide Ancelotti.

O treinador prega o trabalho interno para o Botafogo se recuperar no fim do Campeonato Brasileiro.

– É manter um ambiente positivo, trabalhar no dia a dia como estamos trabalhando e focar em como jogamos. Depois o resultado pode chegar ou não, mas acho que é muito mais fácil que o resultado possa chegar, que uma sequência positiva possa acontecer, tendo essa constância. Essa constância simplesmente começa no dia a dia, mas fico satisfeito com como o time treinou na última semana, então tenho muita confiança que isso possa acontecer daqui ao final de temporada – declarou.

– O foco tem que ser a constância de comportamento que temos no dia a dia no CT, de como treinamos, de como acreditamos dentro do campo, de como jogamos. Depois, a constância de resultado pode acontecer ou não, porque nem sempre tudo se pode controlar. Temos que brigar até o final, pelo G-6, pela Libertadores, e começar tendo constância nos treinos e constância na nossa atitude, porque representamos um clube muito grande e temos que seguir. Como já falei, fico satisfeito, porque acho que vamos por uma linha positiva – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários