Trump restringe entrada de venezuelanos nos EUA, mas Savarino, do Botafogo, poderá disputar o Super Mundial; entenda

Trump restringe entrada de venezuelanos nos EUA, mas Savarino, do Botafogo, poderá disputar o Super Mundial; entenda
Vítor Silva/Botafogo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma proclamação restringindo a entrada de cidadãos de 19 países no território, entre eles da Venezuela. Mas Savarino, do Botafogo, não terá problemas para disputar o Super Mundial de Clubes, como explica o “UOL”.

Os venezuelanos estão na lista de bloqueio parcial. Porém, a Casa Branca informa que atletas, incluindo treinadores e parentes próximos, que viajarem para grandes eventos esportivos, como é o caso do Super Mundial da Fifa, estão isentos.

Além disso, Savarino possui também cidadania italiana, o que o permitiria entrar nos Estados Unidos sem problemas. O camisa 10 do Botafogo vai seguir para os EUA após os jogos da Venezuela contra Bolivia e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Outros jogadores que corriam risco

De acordo com o “UOL”, pelo menos quatro jogadores teriam problemas para disputar o Super Mundial não fosse a exceção para atletas: os venezuelanos Telasco Segovia (Inter Miami), David Martínez (Los Angeles FC) e Salomón Rondón (Pachuca), além do togolês Kodjo Laba (Al Ain).

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários