Túlio Maravilha elogia Tiquinho Soares e vê Botafogo no caminho certo para ser campeão brasileiro

2 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo
YouTube/Já É Podcast

Túlio Maravilha foi artilheiro e campeão brasileiro com o Botafogo em 1995. Este ano, Tiquinho Soares é o goleador do Campeonato Brasileiro, liderado pelo Glorioso. As comparações são inevitáveis e foram comentadas pelo ex-centroavante no “Já É Podcast”, no YouTube.

– O pessoal compara muito, Tiquinho Soares e Túlio Maravilha. Tiquinho ano passado estava em adaptação, veio da Europa, com SAF, jogadores desconhecidos, ele saiu cedo do Brasil. Luís Castro que o repatriou. Nesse embalo, vieram ele e outros atletas, como o Eduardo. Começou com contratações pontuais, jogadores menos badalados, vieram Tchê Tchê, Marçal, Victor Cuesta, Adryelson, a grata surpresa o goleirão Lucas Perri. Fez essa política de trazer novos jogadores para ver se encaixava – disse Túlio.

– O Botafogo vem em embalo fantástico desde a terceira rodada. Tiquinho Soares veio e encaixou direitinho, porque faz bem o pivô, é calmo, frio, você que acha que é lento, mas tem passada larga, e sabe finalizar, tem aquela frieza. Realmente está sendo a grande diferença. Se não estivesse machucado, com certeza seria convocado – acrescentou.

O ídolo alvinegro evitar cravar que o Botafogo já é campeão, mas vê o time no caminho certo.

– Hoje ainda não (cravo), porque matematicamente tudo pode acontecer. Como vem sendo, a tendência é que seja campeão, por vários fatores. O campeonato é longo, tem equipes disputando diretamente como Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que estão envolvidos em outras competições. Além desses jogos decisivos, tem questão de contusões, o Flamengo perdeu Arrascaeta e outro lá, o Palmeiras perdeu Dudu. A tendência é que o Botafogo aproveite esse comecinho para não dar chance ao azar e fazer o dever de casa, que é ganhar no tapetinho – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Já É Podcast

Notícias relacionadas