Ídolo do Botafogo, o ex-atacante Túlio Maravilha pediu a manutenção da espinha dorsal do time campeão da Série B para o Glorioso ter um 2022 mais tranquilo e sem sustos. O artilheiro participou do lançamento da pedra fundamental do Museu Botafogo nesta quarta-feira, em General Severiano.
– Não só a permanência dele (técnico Enderson Moreira) como a de vários jogadores que fizeram parte dessa campanha. O Botafogo tem que ter uma espinha dorsal. Futebol hoje é conjunto, quanto mais tempo você ficar com os mesmos jogadores vai haver uma identidade e o torcedor fica sabendo de cor e salteado os jogadores que darão alegria ao time – afirmou Túlio ao “Lance!”.
O Botafogo teve nesta quinta-feira a primeira baixa confirmada de sua espinha dorsal: Pedro Castro, titular em 27 das 38 rodadas da Série B, foi anunciado como reforço do Cruzeiro. Túlio elogiou o trabalho nos bastidores alvinegros e acredita que o clube está no caminho certo.
– Reformulação, manter uma base vitoriosa de 2021 para que possamos poder não correr riscos no ano que vem para novamente passar experiência não agradável de Série B. O Botafogo está no caminho certo, nosso presidente está muito bem assessorado em termos de diretoria de futebol, marketing. Todo mundo está trabalhando para colocar o Botafogo no melhor nível possível e acredito que no ano que vem a gente vai fazer uma campanha digna para permanecer na Série A – disse.