Túlio Maravilha vê John Textor com crédito, pede paciência à torcida e mostra confiança na Recopa: ‘Botafogo vai ganhar nos pênaltis’

Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo
Reprodução/ESPN

Túlio Maravilha está confiante no Botafogo na final da Recopa Sul-Americana, que tem o segundo jogo nesta quinta-feira, contra o Racing, no Estádio Nilton Santos. O ídolo alvinegro acredita na virada alvinegra.

– Eu vi os lances do primeiro jogo. Ficou barato o 2 x 0, poderia ter sido mais. O Racing poderia até ter eliminado o Botafogo lá, mas eles deram essa chance, né? Deixaram a gente sonhar. E o Botafogo, com apoio da sua torcida, no Nilton Santos, o time já mordido pelas derrotas no Campeonato Carioca, em clássicos, então a resposta vai ser dada. Com todos os problemas, o técnico interino, os jogadores que estão chegando, mas o Botafogo vai ter que resgatar aquele orgulho, aquela força, aquela coragem que teve no ano passado. E nada melhor do que esse jogo contra o Racing, decisão da Recopa, um título inédito, com o estádio cheio. Então, tem tudo para o Botafogo se recuperar e já começar a dar o seu cartão de visita em 2025 – disse Túlio, à ESPN, antes de dar seu palpite.

– Eu vou assistir ao jogo lá no camarote Firezone, um dos melhores camarotes do Nilton Santos. O placar vai ser 2 a 0 e vamos para os pênaltis, porque eu gosto de emoção, gosto de adrenalina. E o Botafogo vai ganhar nos pênaltis. E esses dois gols vão ser do Igor Jesus, entendeu? Para dar o cartão de visita, mostrar que ele é um jogador de decisão, para mostrar que ele está pronto para ser convocado para a Seleção Brasileira. Isso não é profecia, é apenas um palpite do Maravilha. E eu tenho certeza que o torcedor vai ser o 12º e vai entrar em campo. E os argentinos vão sentir a força de jogar no tapetinho, que é o grande aliado do Botafogo – adicionou.

O ex-centroavante pediu ainda um voto de confiança a John Textor, compreendendo o momento atual.

– Eu acho que faz parte do processo. Porque o ano passado foi parecido, não da mesma forma, mas o Botafogo também foi muito mal na primeira fase do Campeonato Carioca, classificou para a Taça Rio, não deu tanta importância. Mas o John Textor foi bem claro, falou, a prioridade dele esse ano é o Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro, Libertadores e a Copa do Brasil. Se ele não falou Copa do Brasil, eu estou acrescentando, porque é um título inédito ainda para o Botafogo. Então, eu acredito que mesmo ele estando lá preocupado com o Lyon, essas questões financeiras, ele com certeza do nada vem e apronta uma surpresa agradável. Ele é muito criterioso, não vai ficar contratando assim, a Deus dará, não é quantidade, é qualidade. As contratações do ano passado foram todas pontuais, todas assertivas. Então ele tem crédito, muito crédito e a torcida tem que ter um pouquinho mais de calma, paciência, porque na hora certa ele vai botar como se o bloco na rua e aí sim o Botafogo vai chegar forte em 2025 – aposta Túlio, que pede recepção calorosa a Textor no Nilton Santos.

– Bom botafoguense tem que ter gratidão, tem que ter orgulho, aplaudi-lo de pé, porque o que ele fez no ano passado é histórico, pode demorar anos e anos para se repetir. Não é um Carioca decepcionante, que não foi para a Taça Rio, que não foi na Taça Guanabara, que vai manchar toda uma temporada do ano passado. Pelo amor de Deus, né, torcedor do Botafogo. Se ele estiver lá mesmo, presente, tem que ser recebido com aplausos, carinho, alegria, porque ele vai sentir o calor da torcida e vai mexer com ele. A responsabilidade desse ano dele vai ser maior do que o ano passado – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários