O técnico do Botafogo, Artur Jorge, afirmou que contava com Damián Suárez para o jogo desta quarta-feira (7/8) contra o Bahia, mas o lateral pediu para ser dispensado da partida, informou o jornalista Juliano Lima, durante o pré-jogo do “SporTV”.
De acordo com o repórter, que conversou com o treinador, Artur Jorge entregou o assunto para a diretoria. Segundo Lima, os dirigentes do Botafogo e os próprios jogadores foram pegos de surpresa com o pedido de Damián Suárez.
– Não posso explicar muito porque há muitas coisas ainda para que possamos esclarecer. Era um jogador que eu contava obviamente para esse jogo, falou comigo pessoalmente para mostra-se indisponível e é um caso que vai estar entregue à administração para gerir da forma que entender. Sei que sou o técnico e, nesta altura, não posso contar com ele – disse Artur Jorge, em declarações reproduzidas pelo “GE”.
Segundo apuração do “GE” citada pelo repórter, Damián Suárez estaria “infeliz”, com problemas de adaptação à cidade do Rio de Janeiro. O jogador tem contrato com o Botafogo até 2025 e está na mira do Peñarol.