Hoje jogador do Botafogo, Hakim Ziyech poderia ter ido para o Corinthians. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do “Fala a Fonte”, da ESPN, Memphis Depay queria a contratação do marroquino.
Atualmente lesionado, Depay sugeriu reforços para a diretoria, até para facilitar sua ambientação. Foi atendido apenas em parte.
– O Seedorf tem que se preocupar com muita coisa. Mas o Seedorf também já percebeu um Memphis Depay isolado nesse momento dentro do clube. Até por isso também, trouxeram o Lingard, lembrando, não foi pedido dele, o Zakaria (Labyad) foi. O Seedorf não foi pedido do Memphis, é importante frisar, até porque ele também tinha muito boa relação com o Fernando Diniz. O que ajuda a mostrar essa tentativa de integração, de aceitação, de ter o grupo mais do lado dele. Não que o grupo odeie o Memphis de pai, não é essa a informação. Há um certo distanciamento, um isolamento do Memphis e, para tentar diminuir isso, ele lá atrás indicou o Zakaria e o Corinthians contratou – iniciou Bruno Andrade.
– O que eu soube, já tem tempo, e aproveito agora para juntar isso na conversa e na informação, ele tentou outros três nomes e passou mais três nomes para a diretoria. E aí eu não sei se não foi para a frente por questões financeiras, por questões táticas, por questões técnicas ou por questões físicas, mas esses outros três nomes claramente não vieram. Eles são o Kurzawa, lateral-esquerdo francês que jogou no PSG, o Dele Alli, inglês, que o Memphis conhece do futebol inglês dos tempos de Premier League, são dois jogadores sem clubes nesse momento, e também tentou e sugeriu a contratação do Ziyech, que foi contratado mais recentemente pelo Botafogo. Ele queria pelo menos quatro jogadores mais próximos, não vou dizer amigos, mas mais próximos, para tentar facilitar a integração dele, o ambiente no Corinthians. Só veio o Zakaria – concluiu.