Ubirajara Dias, preparador de goleiros campeão da Copa Conmebol pelo Botafogo, morre de Covid-19

13 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ubirajara Dias, o Bira, ex-goleiro e ex-preparador de goleiros do Botafogo
Reprodução/Instagram

Faleceu no último domingo o ex-goleiro e ex-preparador de goleiros Ubirajara Dias, aos 74 anos, vítima de Covid-19. Ele estava internado há alguns dias no Hospital Municipal São José, em Duque de Caxias, e não resistiu à doença, informa o site “Futebol do Rio”.

Bira, como era conhecido, foi treinador de goleiros do Botafogo e campeão da Copa Conmebol de 1993, tendo sido o professor de arqueiros conhecidos da história alvinegra, como Wagner e Willian Bacana. Este último divulgou uma foto lamentando o falecimento de Ubirajara.

Hoje meu coração está apertado. Faleceu meu grande professor e amigo, Ubirajara, o “Bira”. Responsável pela preparação de goleiros do Botafogo no título da Conmebol em 93. Professor, muito obrigado por TUDO. Serei eternamente grato por todos os conselhos e ensinamentos que nortearam minha carreira e minha vida. Serei eternamente GRATO. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Descanse em Paz, PROFESSOR!“, escreveu Bacana.

Como goleiro, Bira teve maior destaque no América-RN, na década de 70. Ele também atuou por Bonsucesso – onde iniciou a carreira -, Paysandu, Moto Club, Ferroviário, Mixto, São Bento, Goiás e Vila Nova, entre outros.

Fonte: Redação FogãoNET e Futebol do Rio

Notícias relacionadas