Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Basquete: Botafogo perde para o União Corinthians e cai nas semifinais do Brasileiro

34 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

União Corinthians x Botafogo - Campeonato Brasileiro de Basquete
Diego Maranhão/Brand/CBB

Em jogo tumultuado, o Botafogo foi derrotado pelo Stock Med/União Corinthians (RS) por 73 a 57 na noite desta sexta-feira, em Brusque, e acabou eliminado nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Basquete.

A partida ficou interrompida por quase três horas por conta de problemas na quadra, que estava muito escorregadia por conta da humidade em Santa Catarina. Agora, o Stock Med/União Corinthians vai enfrentar o Flamengo/Blumenau (SC) na decisão, e o campeão conquista uma vaga no NBB.

O Botafogo começou a partida muito bem, com uma chuva de cestas de três pontos. Porém, a partir do segundo período, o União Corinthians apresentou um jogo mais consistente, aproveitou o nervosismo e os espaços na defesa alvinegra e deslanchou principalmente depois que a partida foi retomada, no meio do terceiro quarto.

Icaro Parissoto, do União Corinthians, terminou como o cestinha da partida, com 18 pontos. Ralfi Ansaloni, ex-jogador do Botafogo, anotou um duplo-duplo para a equipe de Santa Cruz do Sul, com 15 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do Glorioso, Duda Machado foi o cestinha (16 pontos) e Rafael teve um duplo-duplo (11 pontos e 12 rebotes).

Neste sábado, às 16h30, o Botafogo decide o terceiro lugar contra o Basket Osasco. Na sequência, às 18h30, Stock Med/União Corinthians e Flamengo/Blumenau decidem o título e uma vaga na próxima edição do Novo Basquete Brasil.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO CORINTHIANS 73 X 57 BOTAFOGO

Ginásio: Arena Multiuso de Brusque
Data-Hora: 21/05/2021 – 18h30
Árbitros: Maria Claudia, Alan Santos e Leandro Sehnem
Parciais: 9×13 / 21×13 / 19×14 / 24×17

UNIÃO CORINTHIANS: Enzo Cafferata (13), Ícaro Parissoto (18), Lelê (16), Rafael Paulichi (4) e Ralfi Ansaloni (15). Entraram: Leonardo Assmann (3), João Marcos, Vinicius Malachias e André Luis (4) – Técnico: Athos Calderaro.

BOTAFOGO: Wallison (3), Paulinho Boracini (9), Adler (7), Douglas (9) e Rafael (11). Entraram: Duda Machado (16), Tiago, Salatiel, Victor Demétrio (2), Gabriel Carlos e Luan – Técnico: João Batista.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários