CAMPEÃO BOTAFOGO ESTREIA NA LIBERTADORES COM DERROTA PARA A UNIVERSIDAD DE CHILE EM SANTIAGO

CAMPEÃO BOTAFOGO ESTREIA NA LIBERTADORES COM DERROTA PARA A UNIVERSIDAD DE CHILE EM SANTIAGO
Vítor Silva/Botafogo

Atual campeão, o Botafogo foi pobre ofensivamente, mesmo tendo feito um bom primeiro tempo, caiu na etapa final e estreou na Libertadores com derrota para a Universidad de Chile por 1 a 0 nesta quarta-feira (2/4), no Estádio Nacional, em Santiago. Um resultado e um desempenho bastante decepcionantes, após a boa estreia no Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o Botafogo está zerado no Grupo A ao lado do Carabobo, justamente o próximo adversário, já na terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Estudiantes, que venceu na Venezuela, e Universidad de Chile dividem a liderança com três pontos.

O jogo

O Botafogo entrou em campo como campeão. Mesmo jogando fora de casa, num estádio lotado, tomou a iniciativa da partida e passou o primeiro tempo todo propondo as ações. Só que faltou caprichar no terço final, como já havia acontecido contra o Palmeiras. E quem chegou com perigo primeiro foi a La U, aos 11 minutos, com Altamirano finalizando para fora após bom passe de Leandro Fernández pelo meio.

O Glorioso só conseguiu produzir de fato uma boa chance já aos 27 minutos da etapa inicial: Santi Rodríguez enfiou e Igor Jesus chutou cruzado, para defesa de Castellón. Aos 40, Alex Telles cruzou da esquerda, Santi finalizou mascado, Castellón espalmou e Matheus Martins não conseguiu aproveitar no rebote. O Fogão fez um ótimo primeiro tempo, mas não acertou na frente e foi para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo, o jogo foi diferente. A Universidad de Chile fez duas substituições no intervalo e voltou com outra postura. E o Botafogo, por sua vez, piorou. Resultado? Gol da La U. Aos 14, o time chileno saiu jogando pela esquerda, Jair saiu da linha defensiva, Barboza ficou com dois, Di Yorio recebeu de Nico Guerra e chutou livre, cara a cara com John: 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Botafogo teve que sair mais, mas pouco conseguiu produzir. E, principalmente nos minutos finais, a Univerisdad de Chile conseguiu controlar o jogo, contando sempre com a condescendência da arbitragem em relação à cera, e segurar a vitória. Para piorar, nos acréscimos, Igor Jesus ainda foi expulso. Um começo nada bom para o atual campeão…

Próximos jogos

O Botafogo terá agora dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos. Sábado (5/4), o Glorioso recebe o Juventude, às 21h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça (8/4), o compromisso é contra o Carabobo, da Venezuela, às 19h, pela segunda rodada da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 1 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Nacional de Chile
Data-Hora: 2/4/2025 – 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Agustín Berisso (URU)
Público: 42.763 torcedores
Cartões amarelos: Leandro Fernández, Sepúlveda, Aránguiz e Nico Guerra (UCH); Patrick de Paula, Gregore, Jeffinho e Igor Jesus (BOT)
Cartões vermelhos: Igor Jesus 50’/2ºT (BOT)
Gols: Di Yorio 14’/2ºT (1-0)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Castellón; Nicolás Ramírez, Calderón e Zaldívia; Hormazábal, Marcelo Díaz (Montes 28’/2ºT), Sepúlveda (Castro 45’/2ºT), Aránguiz e Atamirano (Poblete – Intervalo); Leandro Fernández (Nico Guerra – Intervalo) e Di Yorio (Contreras 36’/2ºT) – Técnico: Gustavo Álvarez.

BOTAFOGO: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan 36’/2ºT) e Patrick de Paula (Elias Manoel 15’/2ºT); Matheus Martins (Artur 15’/2ºT), Igor Jesus e Santiago Rodríguez (Jeffinho 24’/2ºT) – Técnico: Renato Paiva.

VÍDEO | Melhores momentos de Universidad de Chile 1×0 Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários