Universidad de Chile usa reservas e perde no Campeonato Chileno; ‘Não poderíamos dar essa vantagem ao Botafogo’, justifica treinador

Universidad de Chile usa reservas e perde no Campeonato Chileno; ‘Não poderíamos dar essa vantagem ao Botafogo’, justifica treinador
X/Universidad de Chile

Assim como fez o Botafogo, a Universidad de Chile poupou todos os titulares antes do duelo decisivo de terça-feira pela Libertadores. E, nesta sexta, a La U foi derrotada pelo Deportes Limache por 2 a 0 fora de casa, em Quillota, pela 12ª rodada do Campeonato Chileno.

O técnico Gustavo Álvarez optou por deixar diversos titulares fora até mesmo do banco de reservas. O time que começou jogando não tem nenhum atleta que está nas prévias para enfrentar o Botafogo.

– A última partida do próximo adversário foi no domingo passado. Ele jogariam neste sábado e pediram o adiamento da partida contra o Ceará. O Ceará aceitou jogar na data da Fifa porque não tem jogadores escalados para nenhuma das seleções. Ontem jogaram com um time alternativo e tivemos que igualar a situação. Não poderíamos dar essa vantagem. Hoje não foi um dia bom para nós, mas fizemos a coisa certa – explicou Álvarez após a partida.

A La U jogou nesta sexta com Toselli; Nicolás Fernández, Formiliano e Zaldívia; Alfaro (Contreras), Montes (Poblete), Moya (Leandro Fernández), Agustín Arce (Aránguiz) e Antonio Díaz (Castro); Guerra e Di Yorio.

O resultado encerrou uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Chileno, e a La U desperdiçou a chance de entrar no G-3, ocupando a quarta colocação no momento, com 19 pontos e um jogo a menos.

Botafogo e Universidad de Chile se enfrentam na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, e quem vencer vai às oitavas de final – os chilenos também podem empatar para avançar e eliminar o Glorioso.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários