O Universitario está fazendo uma campanha no Peru para que os patrões liberem seus funcionários para irem ao Estádio Monumental U torcerem pelo time no jogo contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 17h no horário local (19h de Brasília).
A partida estava marcada inicialmente para 21h no horário local (23h de Brasília), mas teve seu horário alterado pela Conmebol. A mudança gerou críticas da imprensa local, já que o horário acaba prejudicando os torcedores que trabalham.
Jogadores do Universitario gravaram vídeos com o apelo para os patrões liberarem seus funcionários. Além disso, o próprio clube disponibilizou um documento de “pedido de dispensa do trabalho” (veja abaixo).
“Aceitando meu pedido, prometo compensar minhas responsabilidades com garra e paixão. Além disso, organizarei meu tempo para cumprir com os objetivos profissionais. Espero que entenda o amor que sinto pelo Crema, é uma semana muito importante para os torcedores”, diz o documento.

Nesta quarta-feira, véspera da partida, o Universitario divulgou que 55 mil ingressos já foram vendidos. O Botafogo garante a classificação antecipada se vencer, enquanto os peruanos precisam da vitória para entrarem no G-2.