Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Taça Rio

28/02/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Boavista
BOA

Libertadores

25/02/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Nacional Potosí
NPT
Ler a crônica

Taça Rio

21/02/26 às 21:00 - Estádio Elcyr Resende

Escudo Boavista
BOA

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Universitario repudia racismo em jogo contra o Botafogo e busca identificar autores para proibi-los de acessar estádio

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Universitario repudia racismo em jogo contra o Botafogo e busca identificar autores para proibi-los de acessar estádio

O Universitario emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira dizendo repudiar o racismo após torcedores do time local fazerem gestos imitando macacos para a torcida do Botafogo no Estádio Monumental U, na última quinta, em jogo válido pela Libertadores.

O clube peruano disse que o “ato isolado” não representa os valores de sua torcida e que está em processo de identificação dos autores das ofensas racistas para que estes sejam proibidos de frequentar o estádio.

Confira a nota do Universitario:

“Como instituição, rechaçamos o racismo em todas as suas formas, e é de conhecimento público que ativamente realizamos campanhas de conscientização para frear esse problema.

Queremos informar que estamos em processo de identificação das pessoas que protagonizaram enfrentamentos verbais registrados em vídeo, com o objetivo de proibir o ingresso destas no estádio.

Por fim, somos categóricos em mencionar que esse fato isolado não representa em absoluto os cerca de 60 mil torcedores que foram na tarde de quinta-feira torcer pelo maior campeão do Peru.

Comentários