O Universitario emitiu uma nota oficial nesta sexta-feira dizendo repudiar o racismo após torcedores do time local fazerem gestos imitando macacos para a torcida do Botafogo no Estádio Monumental U, na última quinta, em jogo válido pela Libertadores.
O clube peruano disse que o “ato isolado” não representa os valores de sua torcida e que está em processo de identificação dos autores das ofensas racistas para que estes sejam proibidos de frequentar o estádio.
Confira a nota do Universitario:
“Como instituição, rechaçamos o racismo em todas as suas formas, e é de conhecimento público que ativamente realizamos campanhas de conscientização para frear esse problema.
Queremos informar que estamos em processo de identificação das pessoas que protagonizaram enfrentamentos verbais registrados em vídeo, com o objetivo de proibir o ingresso destas no estádio.
Por fim, somos categóricos em mencionar que esse fato isolado não representa em absoluto os cerca de 60 mil torcedores que foram na tarde de quinta-feira torcer pelo maior campeão do Peru.“