Vaga para a Libertadores esse ano, título em 2026 e sonho de Seleção: Danilo traça metas no Botafogo

Vaga para a Libertadores esse ano, título em 2026 e sonho de Seleção: Danilo traça metas no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Contratado pelo Botafogo como grande reforço junto ao Nottingham Forest, Danilo tem claras na sua cabeça metas a curto prazo. O volante projeta a classificação para a Libertadores na reta final do Campeonato Brasileiro e ser campeão em 2026.

– Acho que a progressão é a que tivemos contra o Santos, infelizmente empatamos. A sequência que vamos ter agora… Se mantivermos a pegada que tivemos contra o Vasco e a união que temos nessa família Botafogo, grupo fechado e trabalhador, rapaziada nota 1000… Acho que daqui para a frente, a gente vai alcançar nossos objetivos. (…) Estou pensando em terminar o ano bem, classificando o Botafogo para Libertadores. E, no ano que vem, manter a sequência para ganhar títulos no Botafogo – disse Danilo, ao site “GE”.

– A gente não tem que falar muito, a gente tem que se entregar em campo. Não adianta virmos nas câmeras, no intervalo de jogo e falar, mas dentro de campo não entregarmos. Houve vários jogos em que jogamos muito bem, criamos, estávamos ganhando e tomamos o empate. Isso nos deixa tristes também, não só os torcedores. Mas tem uma parada que o nosso capitão Marlon fala, que é “de dentro para fora”. Igual corremos contra o Vasco, demos a vida, isso foi de dentro do campo para os torcedores. Acho que se continuarmos nessa linha, vamos continuar tendo bons frutos – prosseguiu.

Outro objetivo do volante é voltar a ser chamado para a Seleção Brasileira.

– Acho que, até a Copa, todos têm chances de ser testados pelo professor (Carlo) Ancelotti. (A visibilidade do retorno ao Brasil) vem me ajudando. Mesmo eu não sendo convocado por causa da lesão que tive, me ajudou bastante. Fazendo um bom trabalho, jogando bem, acho que vai pintar no futuro uma chance para eu ir para a Seleção. Mas, claro, ir e poder jogar também. Quando eu fui para a Seleção, estava no Palmeiras e fazendo bons jogos. Ser convocado tem muito a ver com o seu momento, onde você está com o seu time. Quando fui, o Palmeiras estava jogando bem, ganhando títulos. Se eu mantiver isso aqui no Botafogo, acho que também vou ter chances na Seleção – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários