Apresentado, Valentín Adamo veste a camisa 71 do Botafogo: ‘É um salto muito importante, venho para o maior clube do Brasil’

Apresentação do atacante Valentín Adamo no Botafogo | Agosto de 2023
Vítor Silva/Botafogo

Depois do lateral-direito Mateo Ponte, o Botafogo também apresentou nesta sexta-feira (11/8) no Estádio Nilton Santos a última contratação anunciada nesta última janela de 2023: o também uruguaio Valentín Adamo, de 21 anos, que veio do River Plate-URU após se destacar na segunda divisão do país emprestado ao Progreso.

O atacante vestiu a camisa 71 (17, número que ele gosta, ao contrário) e enxergou o Glorioso como um grande salto na carreira. Ele também comemorou a oportunidade de atuar no futebol brasileiro.

Gostaria de agradecer ao Mazzuco e a todos que confiaram em mim e no meu jogo. Venho de um lugar muito bonito, mas é um salto muito muito importante para mim. É o começo da minha carreira e venho para o maior clube do Brasil e um dos mais importantes da América do Sul. Encaro essa oportunidade com muita humildade e responsabilidade. Venho para aprender e ajudar o clube – disse Adamo.

O jovem centroavante revelou ter conversado com Tiquinho Soares, que acabou sofrendo uma lesão no joelho. Adamo chega como uma aposta para poder substituir o artilheiro do Campeonato Brasileiro e mostrou sua admiração pelo novo companheiro.

Terminei jogando o campeonato, tive uma semana livre, mas segui treinando porque sabia que poderia sair a oportunidade de vir para cá e tinha que estar preparado. Estou me adaptando bem, é uma mudança e como toda mudança tem seu processo de adaptação. Pude conversar com Tiquinho, perguntei como ele estava, me recebeu da melhor maneira. Espero que se recupere rapidamente, creio que poderei aprender muito com ele nas conversas e nos treinos – afirmou.

Valentín Adamo assinou com o Botafogo até 2026 e custou US$ 300 mil (quase R$ 1,5 milhão) por 80% dos direitos econômicos. Ele ainda não está regularizado.

🎙️ Outras declarações de Valentín Adamo:

CARACTERÍSTICAS: “Minhas principais características são a finalização, como todo atacante eu vivo de gols. Para a altura que tenho, sou um jogador bastante rápido, podendo jogar por dentro como 9, por fora, não tenho problema com isso, vai como o treinador preferir. Tenho um bom jogo aéreo ofensivo e defensivo e em cada treino e jogo deixo tudo, como todo uruguaio tenho essa garra charrúa que nos identifica.”

LEGIÃO URUGUAIA: “Não conhecia os uruguaios, cheguei no primeiro dia, estava sozinho, me encontrei com Mateo no hotel, depois me encontrei com Diego (Abreu), é algo muito legal ter os uruguaios aqui, ajuda também pelo idioma”.

JOGAR JUNTO DE TIQUINHO: “No Uruguai jogava ao lado de um atacante com experiência, forte, e nos completamos bem, então acho que não seria problema juntar ao lado dele.”

FUTEBOL BRASILEIRO: “O Brasil é a melhor liga da América do Sul, tenho companheiros muito bons, o principal é o Tiquinho, venho para aprender, sou jovem, tenho tudo para aprender com ele, absorver e levar tudo a campo. O Brasil hoje em dia é a melhor janela para a Europa, espero ganhar muitas coisas com o Botafogo.”

CAMISA 71 E TATUAGEM ‘HUMILDADE E ESFORÇO’: “Escolhi esse número porque no Uruguai eu usava a 17, ela estava ocupada então eu inverti, o 17 foi um número que me deu muita sorte. Sobre a tatuagem, são os valores que meus pais me ensinaram, desde menino me esforcei muito para estar aqui hoje. Sempre me falaram para manter a humildade”.

SEGUNDA DIVISÃO DO URUGUAI: “Futebol uruguaio na segunda divisão melhorou muito desde o ano passado, foi muito transmitido, saíram de lá jogadores importantes. Saí para buscar muitos minutos e confiança, consegui, é uma liga muito forte, não tão dinâmica como é o nível do Brasil, mas é uma liga muito física, creio que isso me ajudou muito.”

Veja a coletiva de apresentação:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários