Anunciado nesta sexta-feira como reforço do Botafogo, o jovem atacante Valentín Adamo, de 21 anos, revelou um misto de alívio e felicidade com a oportunidade de atuar pelo Glorioso. O garoto estava na segunda divisão do Uruguai e agora dá um salto gigante na carreira.
– Foi uma semana de ansiedade e nervosismo para ver se dava para fechar essa etapa, é algo muito grande e estou muito feliz pela minha carreira. Assumo isso com muita responsabilidade, sabendo que é um clube importante – afirmou Adamo, em entrevista à rádio uruguaia “Sport 890”.
Adamo citou o número de uruguaios que encontrará no Botafogo (Diego Hernández, Mateo Ponte e Diego Abreu) e prometeu muita entrega com a camisa alvinegra.
– Os uruguaios que estão lá serão uma boa companhia, mas sei que vou trabalhar e fazer a minha família. Onde tiver que jogar vou dar tudo, esse é um passo que dou com muito profissionalismo e sei que estarei preparado para quando precisarem de mim – garantiu Valentín, sem esquecer do Progreso, clube que estava defendendo por empréstimo:
– Desde que cheguei nas categorias de base, aprendi muito ao longo dos jogos. No Progreso estava com muita confiança e sou muito grato pelo clube por ter me aberto as portas e, acima de tudo, por ter me formado.