Valentín Adamo se diz preparado para estrear pelo Botafogo e fala sobre adaptação ao futebol brasileiro: ‘É outro mundo’

Valentín Adamo se diz preparado para estrear pelo Botafogo e fala sobre adaptação ao futebol brasileiro: ‘É outro mundo’
Vitor Silva/Botafogo

Contratado como uma aposta, o centroavante uruguaio Valentín Adamo ainda não foi relacionado para nenhum jogo do Botafogo, mas disse estar preparado para quando a oportunidade aparecer. O jovem conversou com a rádio uruguaia “Carve Deportiva”.

– Estou treinando normalmente com o grupo, me sinto bem, me sinto preparado. Temos muitos atacantes, não tenho sido relacionado, mas estou feliz de estar onde estou, treinando do jeito que estou. Quando aparecer a oportunidade sinto que estou pronto – afirmou Adamo.

Tiquinho Soares, Diego Costa e Janderson são os centroavantes que têm sido relacionados, com até mesmo Matheus Nascimento ficando fora do banco. Com 21 anos, Adamo afirmou que ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e citou muitas diferenças com o uruguaio.

– É outro mundo. A infraestrutura é o que mais chama a atenção, o jogo é uma loucura, totalmente diferente, a velocidade, a intensidade, a questão física, é tudo excelente. São milhões de coisas muito diferentes, estou muito feliz de ter vindo para o futebol brasileiro, que é uma potência, um dos melhores que há. Os treinos são bastante curtos, mas muito intensos. Estou me adaptando e indo bem – contou Adamo, falando do suporte que tem recebido:

– Cheguei e já tive contato com a nutricionista, estou muito melhor, já houve resultado e estou muito feliz porque isso é para melhorar e eu precisava disso, porque para a liga necessito estar forte. Café da manhã e almoço eu faço no clube, a cozinha aqui é muito boa. Há todo um conjunto de coisas que me ajudam bastante.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Carve Deportiva

Comentários