A façanha do Botafogo ao vencer o PSG na segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes cresce a cada dia. Nesta quarta, o clube francês humilhou o Real Madrid, com uma goleada impiedosa por 4 a 0 na semifinal, realizada no MetLife Stadium, em East Rutherford (EUA).
Enquanto o atropelo se desenrolava nos Estados Unidos, uma enxurrada de menções ao Botafogo tomava conta das redes sociais. E não somente dos brasileiros, mas de muitos estrangeiros que recordaram o feito do Glorioso, ainda dirigido pelo técnico Renato Paiva.
“Dimensão incalculável“, “Vale como um título“, “As ruas jamais esquecerão” e “está na história do futebol” foram alguns dos posts de amantes do esporte ao redor do planeta. Outro sentenciou:
“Parabéns, Botafogo, vocês foram campeões. Não venceram na marra, venceram bem esse supertime do PSG“.
Outro torcedor disse que o Botafogo vai entrar para a história como “segundo melhor time do mundo” ao fim do Mundial. Leonardo Aguilar, jornalista panamenho, fez uma homenagem ao Glorioso, “único que soube vencer e não sofrer gol dessa máquina de futebol chamada PSG“.
O PSG sofreu apenas um gol no Mundial (justamente o de Igor Jesus, do Botafogo) e acumula goleadas recentes sobre Inter de Milão (5 a 0, na final da Champions League), Atlético de Madrid (4 a 0, na estreia no Mundial) e agora Real Madrid. A final será no próximo domingo (13/7), contra o Chelsea.