A notícia de que o Botafogo vendeu Jair ao Nottingham Forest por 12 milhões de euros (cerca de R$ 76,4 milhões) causou estranhamento, porque o zagueiro foi comprado do Santos por 14 milhões de euros mais a ida de Tiquinho Soares. A negociação, porém, pode ter outros componentes. É o que noticia o jornalista Matheus Medeiros, do “Canal do Medeiros”, nesta quinta-feira (3/7).
Segundo ele, uma fonte diz que “o negócio envolvendo John Textor e Evangelos Marinakis não está ligado somente a transferência de jogadores, e tem outros projetos que serão feitos entre os dois“.
Ainda de acordo com Medeiros, Marinakis deve financiar projetos, como algo relacionado à base, com captação de jovens, o que foi já noticiado pelo FogãoNET no início de junho. Os clubes ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a negociação de Jair.
🚨 Jair Cunha deixa o Botafogo!
— Medeiros (@canaldomedeiros) July 3, 2025
O zagueiro de 18 anos assinou contrato de 5 anos com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e não é mais jogador do Glorioso. A transferência, já registrada, marca o fim do vínculo do jovem com o clube alvinegro. Segundo o @venecasagrande, o valor… pic.twitter.com/7EOU7R0AUq