‘Vamos fazer mais uma vez!’ Marlon Freitas destaca união e luta jogando com 10: ‘Aqui no Botafogo ninguém fica para trás’

Marlon Freitas em Botafogo x Universidad de Chile | Libertadores 2025
Reprodução/Paramount+

O Botafogo foi lá e fez de novo. Jogando com dez desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Glorioso lutou muito, jogou muito, venceu a Universidad de Chile por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos e se classificou para as oitavas de final da Libertadores, eliminando o time de Santiago.

Após a partida, o capitão Marlon Freitas explicou como foi o papo dos jogadores logo após o cartão vermelho mostrado ao zagueiro Jair, numa cena que fez todos os torcedores se lembrarem daquele mágico 30 de novembro de 2024, em Buenos Aires.

É uma classificação muito importante pra gente. Não tivemos um início de ano muito bom, tentando se encontrar como equipe, individualmente também. Mas temos uma coisa no nosso dia a dia, que já está enraizada, que é a questão da família. E na família você não pode deixar ninguém para trás. Foi assim ano passado, há um ano, e hoje novamente – disse Marlon ao “Paramount+“, prosseguindo:

É por nós, pela nossa família, pela torcida, que fez uma grande festa, pelos jogadores que estão machucados. É por eles também. Estamos encarando isso como nosso sonho, e para você realizá-lo é na dificuldade, nos momentos mais difíceis se unir, ser ainda mais família. Aqui no Botafogo ninguém fica para trás. O Jair infelizmente, assim como aconteceu lá, foi expulso numa infelicidade. Todos os jogadores ali na hora falaram: “Vamos fazer mais uma vez”. E nós fizemos. Agora bora para as oitavas!

O Glorioso avançou como segundo colocado do Grupo A e vai conhecer seu adversário nas oitavas de final na próxima segunda-feira (2/6), quando a Conmebol realizará o sorteio, no Paraguai.

Fonte: Redação FogãoNET e Paramount+

Comentários