Van do Botafogo foi recuperada menos de quatro horas após roubo na Linha Amarela; delegado dá mais detalhes

Van do Botafogo foi recuperada menos de quatro horas após roubo na Linha Amarela; delegado dá mais detalhes
Reprodução/TV Record

Roubada na última quinta-feira na Linha Amarela, a van do Botafogo que levava materiais esportivos usados no jogo contra o Coritiba foi recuperada em menos de quatro horas na comunidade Baixa do Sapateiro, no Rio de Janeiro. A informação é do programa “Balanço Geral”, da TV Record.

Segundo a reportagem, bandidos armados em cinco motos abordaram a van na altura da saída 8 da Linha Amarela, próximo ao Complexo da Maré, obrigaram o motorista a dirigir o veículo até uma rua próxima e depois deram ordem para que os funcionários do clube saíssem.

Em depoimento, funcionários do Botafogo relataram que a van não tinha adesivos do clube, mas que informaram aos bandidos que o veículo era do Alvinegro e que continha materiais de treino e de jogo, como uniformes. Apesar do susto, não houve agressão.

A equipe foi até o local, primeiro garantiu o perímetro, e verificou que o veículo estava com todo o material aparentemente no interior. Ainda está sendo contabilizado, estamos fazendo a devolução formal ao proprietários – contou o delegado Álvaro Gomes, da 21ª DP (Bonsucesso), à TV Record.

A Polícia Civil acredita que o interesse dos bandidos era usar a van para transportar armas ou drogas.

Acreditamos que o próprio material não teria nenhuma liquidez imediata, que é justamente o que eles buscam. A intenção maior foi o veículo. Verificando que não trariam a vantagem que eles esperavam, isso acabou proporcionando a recuperação de forma facilitada – concluiu o delegado.

Materais também foram recuperados junto com a van (Imagem: Reprodução/TV Record)

Fonte: Redação FogãoNET e Record

Comentários