VAR de Botafogo x Palmeiras de 2023, Rafael Traci processa John Textor por danos morais

Rafael Traci
Divulgação/Federação Catarinense de Futebol

Rafael Traci, VAR de Botafogo 3×4 Palmeiras, está processando John Textor na justiça por danos morais e pede uma indenização de R$ 100 mil, informa o “ge.globo” nesta quarta-feira (24/7).

Traci alega que o dono da SAF do Glorioso o acusou de manipulação em posts no Instagram. Ele entrou com a ação nesta quinta-feira (25/7) na 4ª Vara Cível de Curitiba.

A defesa de Rafael Traci pede, em tutela de urgência, que John Textor retire as postagens feitas contra o árbitro sob pena de multa e que o empresário norte-americano se abstenha de mencionar o nome do juiz.

Na data de 05 de junho de 2024, o réu o qual é o sócio proprietário da SAF – Sociedade Anônima de Futebol do time profissional Botafogo de Futebol de Regatas, publicou em suas redes sociais (Instagram) dois vídeo no qual acusa o autor que atuava junto ao VAR do jogo entre o Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2023, que este teria induzido o arbitro principal à expulsão do jogador Adryelson, situação que teria colaborado para a derrota do Botafogo pelo placar de 4 x 3“, diz a defesa de Traci no processo.

Os advogados também destacam na ação que o STJD julgou as denúncias feitas por John Textor e a trataram como imprestáveis, o que não é verdade.

Essa avaliação foi feita pelo relator do inquérito que apura as denúncias, Mauro Marcelo de Lima e Silva, mas a procuradoria ainda não decidiu se aceita a denúncia e o caso ainda sequer foi pautado para julgamento.

Comentários