Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC), árbitro de vídeo que não recomendou a revisão para expulsar Martinelli por falta dura em Gregore no clássico contra o Fluminense, será o VAR do jogo do Botafogo contra o Cruzeiro, neste sábado, no Nilton Santos.
Na ocasião, como mostram os diálogos revelados pela CBF, D’Alonso considerou que o pisão do atleta tricolor no jogador botafoguense foi “ação contínua do chute que ele erra e está com o pé apoiado no chão”. O árbitro de campo, Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) mostrou apenas amarelo.
Esse é um dos lances que o Botafogo reclamou formalmente à CBF, junto com as não expulsões de Filipe Machado, do Cuiabá, por pisão forte no tornozelo de Gregore e a entrada duríssima de Hugo Moura em Tchê Tchê, no jogo contra o Vasco.
D’Alonso e Wilton juntos de novo
Rodrigo D’Alonso será o VAR em jogo apitado por Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO) pela segunda vez neste ano. E curiosamente, a primeira foi uma partida do Botafogo também, no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela sexta rodada.
Confira a escala de arbitragem para Botafogo x Cruzeiro:
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assessor: Vayran da Silva Rosa (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
AVAR 2: Heber Roberto Lopes (SC)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)