A VAR Charly Wendy Straub Deretti (Fifa/RS), que não recomendou revisão da falta dura de Filipe Augusto, do Cuiabá, em Gregore, do Botafogo, no jogo realizado na última quarta-feira na Arena Pantanal, ficou fora da escala do fim de semana do Campeonato Brasileiro.
Charly vinha de quatro rodadas seguidas sendo escalada na Série A do Campeonato Brasileiro, mas não vai trabalhar em nenhum jogo no próximo fim de semana – nem na Série B.
AVAR (assistente do árbitro de vídeo) em Cuiabá x Botafogo, Johnny Barros de Oliveira (SC) também não foi escalado na 15ª rodada.
O AVAR 2 Elmo Alves Resende Cunha vai atuar como VAR em Mirassol x CRB na Série B, terça-feira, enquanto o observador de VAR Roberto Perassi (RJ) vai trabalhar na função em Guarani x Sport, também na Série B, no próximo domingo.
VAR de Vasco x Botafogo segue fora
Wagner Reway (VAR-Fifa/SC), VAR no clássico Vasco 1×1 Botafogo no sábado passado que não recomendou a revisão do lance em que Hugo Moura atinge o tornozelo de Tchê Tchê com as travas da chuteira, segue fora de ação. Ele já não havia sido escalado no meio de semana e não vai trabalhar na 15ª rodada.