Dominante, Botafogo vira sobre o Vasco e estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A2

23 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Dominante, Botafogo vira sobre o Vasco e estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A2
Vitor Silva/Botafogo

Melhor em praticamente todo o clássico, o Botafogo derrotou o Vasco por 2 a 1 de virada neste sábado, em Nova Iguaçu, e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A2. As Gloriosas ocupam a segunda colocação do Grupo B, com três pontos, atrás do Bahia, que venceu o Fluminense nas Laranjeiras por 2 a 0.

O primeiro tempo começou muito movimentado. Logo aos 4 minutos, Bia Batista arrancou e foi derrubada por Vitorinha, sofrendo pênalti. Lidy bateu e fez Vasco 1 a 0. O Botafogo foi para cima e quase empatou no lance seguinte: Kélen finalizou, mas Índia tirou quase em cima da linha. Aos 10, aí sim saiu o empate. Juliana foi derrubada por Bibi dentro da área, e Mayara Vaz convertou o pênalti deixando tudo igual em 1 a 1.

Na etapa final, o Botafogo mostrou um amplo domínio na posse de bola – assim como foi no primeiro tempo, enquanto o Vasco apostava mais nos contra-ataques em velocidade. A rede balançou do lado de fora duas vezes, em finalizações das gloriosas Juliana e Kamilla. Mas a virada veio, e com um golaço! Aos 36, Driely chutou de fora da área e acertou o cantinho: 2 a 1 para o Fogão.

Na próxima rodada, sábado que vem, o Botafogo recebe o Fluminense no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, às 15h. No outro jogo, o Bahia recebe o Vasco, domingo, às 15h, ainda com local a ser definido pela CBF. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Nivaldo Pereira
Data-Hora: 11/06/2022 – 15h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Beatriz Geraldini de Sousa (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Renda e público: Portões abertos
Cartões amarelos: Bibi, Ju Pacheco e Graciela Martínez (VAS); Isa Rangel (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Lidy 5’/1ºT (1-0), Mayara Vaz 10’/2ºT (1-1) e Driely 36’/2ºT (1-2)

VASCO: Bibi; Índia, Araújo, Camila e Luana; Ju Pacheco (Lauren 33’/2ºT), Lidy e Raquel Rabello (Carol 18’/2ºT); Graciela Martínez, Maranhão e Bia Batista (Juanny 14’/2ºT) – Técnico: Antony Menezes.

BOTAFOGO: Yasmin; Bruna (Mariam 38’/2ºT), Thamires, Káren e Sandra; Driely, Vitorinha e Laura (Emily 20’/2ºT); Mayara Vaz (Kamilla 33’/2ºT), Juliana (Isa Rangel 33’/2ºT) e Kélen (Gaby Louvain 33’/2ºT) – Técnico: Gláucio Carvalho.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas