EL TORO ERISON MARCA, BOTAFOGO VENCE VASCO E ULTRAPASSA RIVAL NA TABELA DO CARIOCA

163 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Erison em Vasco x Botafogo | Campeonato Carioca 2022
Vítor Silva/Botafogo

Com gol de ‘El Toro’ Erison e sufoco durante todo o segundo tempo, o Botafogo se recuperou no Campeonato Carioca sob o comando do técnico interino Lucio Flavio e derrotou o Vasco por 1 a 0 na noite deste domingo, no Castelão, em São Luís (MA). Com 13 pontos, o Glorioso passou o rival e está na terceira posição.

O Botafogo começou o clássico assustando na bola parada: após escanteio, Carli desviou e Luiz Fernando cabeceou por cima, já em impedimento. O Glorioso vinha atuando bem, mas o Vasco passou a atacar mais depois dos 15 minutos, com mais posse de bola. No entanto, a defesa do Fogão se comportou muito bem.

O jogo não agradava em termos técnicos, mas o Botafogo saiu na frente aos 32 minutos. Diego Gonçalves recebeu na esquerda e enfiou para Erison, no meio da área, escorar e fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O bandeirinha assinalou impedimento, mas o VAR corrigiu e o gol valeu: 1 a 0.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Logo depois do gol, o Botafogo aproveitou o baque sofrido pelo rival e por muito pouco não dobrou a vantagem. Luiz Fernando fez ótima jogada pela direita em velocidade, chutou cruzado e a bola passou com muito perigo, tirando tinta da trave direita do goleiro Thiago Rodrigues.

O Vasco voltou muito melhor para o segundo tempo e sufocou o Botafogo. Aos três minutos, Nenê arriscou de fora da área e Gatito trabalhou. Depois, Juninho fez boa jogada em velocidade pela direita, rolou para a área e Raniel conseguiu desviar, a bola bateu no travessão e saiu.

Com o relógio andando e o Vasco cada vez colocando mais atacantes em campo, os espaços foram aparecendo. Aos 25 minutos, Daniel Borges saiu livre contra o goleiro Thiago Rodrigues no contra-ataque, mas foi desarmado. Depois, aos 33, Maranhão desarmou Nenê, invadiu a área e rolou para o meio, mas Ulisses desviou.

Nos 15 minutos finais, a pressão vascaína aumentou, mas o Botafogo se segurou. Aos 35 minutos, Figueiredo cabeceou livre e Gatito salvou no cantinho. Depois, aos 41, Laranjeira escorou da direita, Gatito espalmou e Getúlio, livre, furou o rebote, perdendo uma chance incrível. Nos acréscimos, Riquelme ainda teve a chance de empatar, mas isolou. Ainda bem!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo tem agora uma sequência de dois jogos no Estádio Nilton Santos. Na próxima quinta-feira, o Glorioso recebe o Resende, às 18h. Uma semana depois, no dia 23, será a vez do clássico contra o Flamengo, às 20h.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Data-Hora: 13/02/2022 – 20h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Renda e público: R$ 740.100,00 / 9.363 presentes
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Léo Matos e Nenê (VAS); Juninho e Diego Gonçalves (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Erison 32’/1ºT (0-1)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Getúlio 26’/2ºT), Ulisses, Anderson Conceição e Edimar (Riquelme 26’/2ºT); Matheus Barbosa, Juninho e Nenê; Bruno Nazário (Figueiredo 32’/2ºT), Raniel e Gabriel Pec (Laranjeira 37’/2ºT) – Técnico: Zé Ricardo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Jonathan Silva 20’/2ºT); Breno (Lucas Mezenga 40’/2ºT), Barreto e Raí (Juninho 20’/2ºT); Luiz Fernando (Fabinho 20’/2ºT), Erison (Maranhão 27’/2ºT) e Diego Gonçalves – Técnico: Lucio Flavio.

Confira a classificação do Campeonato Carioca:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas