Botafogo domina, vence Vasco fora de casa e sobe na tabela do Campeonato Carioca Feminino

2 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo domina, vence Vasco fora de casa e sobe na tabela do Campeonato Carioca Feminino
Matheus Sanches/ClickMJ

Com ótima atuação, o Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 1 nesta sexta-feira (23), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e subiu na tabela do Campeonato Carioca Feminino. As Gloriosas foram a 12 pontos, superaram as cruz-maltinas e colaram nos líderes Flamengo e Pérolas Negras, que ainda jogam na rodada.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe do técnico Gláucio Carvalho tomou as rédeas da partida e poderia ter ido para o intervalo vencendo, não fosse um erro da arbitragem. Logo aos seis minutos, Mayara Vaz balançou as redes, de cabeça, mas o auxiliar Ian Lima Arantes apontou impedimento que não existiu.

No segundo tempo, os gols saíram. Aos 14 minutos, após cruzamento da esquerda, a goleira Bibi rebateu mal e Chai aproveitou o rebote para fazer 1 a 0. Depois, aos 25, Kélen aproveitou cruzamento de Bruna e dobrou a vantagem. E por fim, aos 34, Valéria cruzou da direita, Bibi espalmou e Mayara Vaz conferiu no rebote: 3 a 0.

No fim, o Vasco fez o gol de honra, com Ju Pacheco cobrando pênalti, após mão da zagueira alvinegra Káren dentro da área.

O Botafogo jogou com Yasmim; Bruna (Miriam), Káren, Sandra e Chai (Luana); Driely, Camila Cruz (Ju Santos) e Mayara Vaz (Treyci); Kélen, Juliana (Valéria) e Kamilla (Emily). Com a classificação já assegurada para as quartas de final, as Gloriosas voltam a campo na quarta-feira (28) diante do Pérolas Negras, às 15h, no Caio Martins.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas