Vasco x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Vasco x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Divulgação/Maracanã

Vice-líder do Campeonato Carioca-2023, o Botafogo faz mais um clássico na competição, desta vez diante do Vasco, nesta quinta-feira (16/2), às 20h30, no Maracanã, em jogo atrasado da terceira rodada. A partida foi postergada a pedido do Cruz-Maltino, que excursionava nos Estados Unidos na ocasião.

O Glorioso vem de duas vitórias seguidas e não sofre gols há cinco jogos, chegando a assumir a liderança. No entanto, a vitória do Flamengo sobre o Volta Redonda por 3 a 1 nesta quarta-feira, que fechou a oitava rodada, acabou tirando o Fogão da ponta, mas a vaga às semifinais parece bem encaminhada.

Para o clássico desta quinta, o técnico Luís Castro perdeu o volante Patrick de Paula, que terá de cumprir suspensão automática, e o lateral-esquerdo Marçal, lesionado. Hugo e Marlon Freitas devem começar jogando. Por outro lado, o meia Lucas Fernandes, recuperado de lesão na panturrilha, está relacionado e deve começar no banco de reservas.

Este será o primeiro clássico entre os dois clubes como SAFs. Apesar do Botafogo ser apontado como um freguês histórico do Vasco, o retrospecto recente é para lá de positivo para o Glorioso: são quatro vitórias alvinegras seguidas e sem sofrer gols – 1 a 0 na Taça Rio-2021, 2 a 0 e 4 a 0 na Série B-2021 e 1 a 0 no Carioca-2022.

Desfalques do Botafogo

Gatito Fernández (ombro esquerdo), Kayque (joelho direito), Eduardo (coxa esquerda), Carlos Alberto (tornozelo direito) e Marçal (lesão não informada) são os desfalques do Botafogo por questões médicas. Patrick de Paula está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Segovia não tem condições de jogo porque foi inscrito após o prazo previsto no regulamento para a terceira rodada.

Pendurados do Botafogo

O lateral-direito Rafael e o volante Marlon Freitas estão pendurados com dois cartões amarelos. Se alguém receber novamente o cartão nesta quinta, vai desfalcar o Botafogo no clássico contra o Flamengo, dia 25, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O adversário – Vasco

Fora do G-4 que leva às semifinais, o Vasco vem de derrota no primeiro clássico do ano para o Fluminense e precisa da vitória não só para manter vivas as chances de classificação, como também para dar uma resposta ao seu torcedor nesses primeiros meses de Era SAF.

No entanto, o técnico Mauricio Barbieri tem uma longa lista de desfalques. Por conta do regulamento, os goleiros Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues e o volante Jair não poderão atuar nesta quinta-feira. Além disso, o zagueiro Robson Bambu, o volante Marlon Gomes e o atacante Figueiredo estão lesionados.

Ingressos

Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos, e os setores Sul (Vasco) e Leste Inferior (misto) estão esgotados. Seguem à venda ingressos para os setores Norte (Botafogo), Oeste Inferior e Maracanã Mais (mistos). As vendas continuam pela internet até 16h30, na bilheteria Norte do Nilton Santos até 17h e no Maracanã. Quem fez a compra online, precisa fazer a troca pelo bilhete físico (mais informações aqui).

Onde assistir a Vasco x Botafogo

A partida terá transmissão ao vivo apenas pela Cazé TV, para todo o planeta, no YouTube e na Twitch.

Arbitragem

Apita o clássico Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa) e Gustavo Mota Correia. O VAR será comandado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que terá como assistentes Rejane Caetano da Silva (Fifa) e Diogo Carvalho Silva. O quarto-árbitro é João Batista de Arruda.

FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO

Estádio: Maracanã
Data-Hora: 16/2/2023 – 20h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Ingressos: IngressoSA.com
Onde assistir: Cazé TV (YouTube) e Twitch do Casimito

VASCO: Halls; Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros (Nenê) e De Lucca; Alex Teixeira, Pedro Raul e Gabriel Pec – Técnico: Mauricio Barbieri.

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires; Lucas Piazon, Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Luís Castro.

*Atualizado às 12h34

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários