Base: Botafogo perde novamente para o Vasco por 2 a 0 e cai nas semifinais do Carioca Sub-20

57 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Base: Botafogo perde novamente para o Vasco por 2 a 0 e cai nas semifinais do Carioca Sub-20
Daniel Ramalho/CRVG

O Botafogo voltou a perder para o Vasco da Gama por 2 a 0 na manhã desta quarta-feira, em São Januário, e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. O Glorioso já havia perdido a primeira partida, no CEFAT, pelo mesmo placar, e agora volta o foco 100% para o Brasileiro da categoria.

Precisando de uma vitória por três gols de vantagem por conta do regulamento, o Botafogo teve chances para pelo menos sonhar com a virada, mas não as aproveitou. Aos nove minutos, Brendon acertou a trave, em finalização de Wendel. Aos 40 minutos, o lateral Jefinho sofreu pênalti, mas Raí bateu para fora e desperdiçou. Dois minutos depois, Kauê fez bela jogada e chegou na cara do gol, mas bateu para fora.

O Vasco, que também criou chances perigosas no primeiro tempo – incluindo uma bola de Lucas Eduardo no travessão, nos acréscimos -, matou o duelo na etapa final. Logo aos dois minutos, Erick Marcus abriu o placar, de cabeça, num “gol fantasma” – a bola não pareceu cruzar a linha, mas o auxiliar validou o lance. O segundo gol veio já aos 39, com GB, em falha do goleiro Gabriel Toebe.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora volta o foco para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro Sub-20. Vindo de três derrotas e na oitava colocação do Grupo A, o Glorioso recebe o lanterna Fortaleza no próximo domingo, às 15h, no CEFAT. Depois, visitará o Palmeiras, dia 17, na Arena Barueri.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 BOTAFOGO

Local: São Januário
Data-Hora: 06/07/2022 – 10h
Árbitro: Leonardo Contarato Rosa (RJ)
Assistentes: José Rodrigo Gomes Chaves (RJ) e Rafael Braga Gonçalves (RJ)
Cartões amarelos: Eguinaldo, Lucas Eduardo e GB (VAS); Kauê, Alysson e Peloggia (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Erick Marcus 4’/2ºT (1-0) e GB 39’/2ºT (2-0)

VASCO: Cadu; Pedro Lucas (Caio Dantas 20’/2ºT), Pimentel, Victão e Julião; Rodrigo (Matheus Pereira 31’/2ºT), Lucas Eduardo (Caio Dantas 20’/2ºT) e Erick Marcus (Rayan 31’/2ºT); Marlon Gomes, Eguinaldo (GB 31’/2ºT) e Juan (Tavares 31’/2ºT) – Técnico: Igor Guerra.

BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Bernardo (Felipe Vieira 11’/2ºT), Kawan, Reydson e Jefinho; Peloggia (Dylan Talero 28’/2ºT), Kauê e Raí; Wendel (Alysson 16’/2ºT), Léo Pedro (Antônio Villa 28’/2ºT) e Brendon (Daniel Fagundes 11’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas