O Vasco deve ser punido pelo STJD da mesma forma que aconteceu com o Santos depois dos episódios de violência nesta quinta-feira, na derrota para o Goiás por 1 a 0 em São Januário, informa o “GE”.
Se a punição for confirmada, o Botafogo deve ter 100% do Estádio Nilton Santos liberado para sua torcida no clássico contra o Cruz-Maltino, marcado para o dia 2 de julho, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Haveria, assim, a possibilidade de quebra de recorde de público no Estádio Nilton Santos, já que o setor Sul – geralmente reservado para os visitantes – também poderia ser utilizado pelos torcedores do Fogão.
O Santos foi punido com 30 dias de jogos com portões fechados nas partidas em casa e também não poderá ter torcedores do time os jogos como visitante nesse período. A situação do Vasco será apreciada nesta sexta no STJD, e a tendência é que as sanções se repitam.
Ingressos já à venda para sócios
O Botafogo já abriu o check-in para sócios para o clássico contra o Vasco. A venda para o público geral começa na próxima segunda-feira, às 10h, e por enquanto estão à disposição os setores Leste Inferior, Leste Superior e Oeste Inferior.