Agora é esperar as bolinhas! A Copa do Brasil–2023 definiu nesta quinta-feira os últimos três classificados para a terceira fase, e o Botafogo – que está no Pote 1, com os clubes mais bem ranqueados – conhece todos os possíveis adversários na próxima etapa da competição.
A zebra da noite foi a eliminação do Vasco para o ABC nos pênaltis em pleno São Januário, após empate em 0 a 0 no tempo normal e com Pedro Raul saindo como vilão. O Grêmio passou pelo Ferroviário-CE com tranquilidade e foi para o Pote 1, enquanto o CSA bateu o Brusque e vai estar no Pote 2.
O Botafogo poderá enfrentar qualquer equipe do Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil-RS, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá.
Além das 20 equipes que passaram pela primeira e segunda fases, entram nesta etapa Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR, Atlético-MG e Fortaleza (que foram para a Libertadores), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e São Paulo (9º colocado na Série A).
A CBF ainda não divulgou a data do sorteio. A terceira fase será realizada apenas em abril, nos dias 12 e 26, em sistema de ida e volta.
Confira os potes do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil-2023:
POTE 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, BOTAFOGO, Cruzeiro e Coritiba
POTE 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil-RS, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá.