O Botafogo fez na primeira janela de transferências dez contratações, e o período permitido para transações internacionais se encerra nesta sexta-feira (28/2). Porém, haverá uma “janela doméstica” no próximo mês.
A CBF determinou que a janela extra de transferências para jogadores que tenham participado dos Estaduais fique aberta entre os dias 10 de março e 11 de abril. Ela é válida para clubes das Séries A, B e C do Brasileiro.
Foi nesta janela doméstica que o Botafogo contratou Cuiabano, então no Grêmio, em 2024.
Depois desse período, o Glorioso terá uma janela exepcional para o Super Mundial de Clubes, que será aberta no dia 2 de junho e fechada no dia 10 de junho. Wendel, do Zenit, vai chegar nesse período.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro irá de 10 de julho a 2 de setembro.
Os dez reforços contratados pelo Botafogo até o momento são o goleiro Léo Linck, os zagueiros Jair e David Ricardo, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Wendel (que só chega em junho) e os atacantes Santiago Rodríguez, Artur, Nathan Fernandes, Elias Manoel e Rwan Cruz.
Sob o comando do técnico Renato Paiva, o Botafogo só volta a fazer um jogo oficial no dia 30 de março, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.