Vem mais alguém? Janela fecha nesta sexta, mas Botafogo poderá trazer reforços domésticos até 11 de abril

Vem mais alguém? Janela fecha nesta sexta, mas Botafogo poderá trazer reforços domésticos até 11 de abril
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo fez na primeira janela de transferências dez contratações, e o período permitido para transações internacionais se encerra nesta sexta-feira (28/2). Porém, haverá uma “janela doméstica” no próximo mês.

A CBF determinou que a janela extra de transferências para jogadores que tenham participado dos Estaduais fique aberta entre os dias 10 de março e 11 de abril. Ela é válida para clubes das Séries A, B e C do Brasileiro.

Foi nesta janela doméstica que o Botafogo contratou Cuiabano, então no Grêmio, em 2024.

Depois desse período, o Glorioso terá uma janela exepcional para o Super Mundial de Clubes, que será aberta no dia 2 de junho e fechada no dia 10 de junho. Wendel, do Zenit, vai chegar nesse período.

A segunda janela de transferências do futebol brasileiro irá de 10 de julho a 2 de setembro.

Os dez reforços contratados pelo Botafogo até o momento são o goleiro Léo Linck, os zagueiros Jair e David Ricardo, o lateral-esquerdo Marçal, o volante Wendel (que só chega em junho) e os atacantes Santiago Rodríguez, Artur, Nathan Fernandes, Elias Manoel e Rwan Cruz.

Sob o comando do técnico Renato Paiva, o Botafogo só volta a fazer um jogo oficial no dia 30 de março, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários