O Botafogo recebeu nesta sexta (12/4) a visita do prêmio Nobel de Química de 2021, o britânico David MacMillan. O pesquisador tinha o interesse de conhecer o clube alvinegro e foi recepcionado, em General Severiano, pelo presidente alvinegro, Durcesio Mello, que é engenheiro químico. Após visitar a sede, MacMillan conheceu também o Estádio Nilton Santos.
A visita foi conduzida por Marcos Cortesão, primeiro vice-presidente da mesa diretora do Conselho Deliberativo do Botafogo, e por Vinicius Assumpção, vice-presidente do Glorioso.
Em General Severiano, MacMillan bateu um papo com Durcesio, conheceu mais da história do Botafogo e ganhou uma camisa do Glorioso com o seu nome. Ele também foi recepcionado por Jamaal Smith, astro do basquete alvinegro e pelo diretor do basquete Carlos Salomão. Ao fim do tour pelo clube, o pesquisador se mostrou encantado com a experiência.
“Hoje tive o privilégio de visitar o Botafogo. Foi uma experiência maravilhosa passar esse tempo com todos que me recepcionaram. É um clube fantástico. A tradição, paixão e história envolvendo o Botafogo são inacreditáveis. Serei um torcedor do Botafogo para sempre”, afirmou MacMillan, que também ficou encantado ao perceber que conseguia ver o Cristo Redentor e também o Pão de Açúcar da sede do Glorioso.
O presidente Durcesio Mello reputou a visita como “sensacional” e presenteou a esposa do Nobel, Sra. Liin MacMillan com uma camisa retrô, e ela, assim como todos, terminou a visita muito feliz com tudo que vivenciou.
Ver essa foto no Instagram