Com verba da campanha ‘Território Alvinegro’, Botafogo adquire equipamento para acelerar recuperação dos jogadores

Com verba da campanha ‘Território Alvinegro’, Botafogo adquire equipamento para acelerar recuperação dos jogadores
Reprodução/Botafogo TV

Lembra da campanha “Território Alvinegro“, lançada em novembro de 2021 para arrecadar fundos para a construção do novo Núcleo de Saúde e Performance do Botafogo? Com a transformação em SAF, o clube anunciou a aquisição, com a verba arrecada, de um novo equipamento que auxilia na recuperação dos jogadores.

Trata-se de um SIS (Sistema Super Indutivo), segundo explicou Fabio Azevedo, coordenador de fisioterapia do clube, em vídeo na Botafogo TV.

– Esse aparelho baseia-se na indução de correntes eletromagnéticas de grande intensidade, isso ajuda muito na recuperação e na aceleração da reabilitação dos atletas, bem como o trabalho do recovery, visto que nesses meses estamos tendo um grande número de jogos e o desgaste está sendo muito grande – explicou Azevedo, fazendo um agradecimento aos colaboradores:

– Queremos agradecer aos torcedores que contribuíram com a aquisição desse equipamento. Tenha certeza que você, torcedor, tem participação direta na reabilitação e na prevenção dos nossos jogadores.

Em junho do ano passado, já com o Botafogo SAF, o clube divulgou que 3.777 torcedores participaram da ação, totalizando uma arrecadação líquida de R$ 269.883,14. André Mazzuco, diretor de futebol do Glorioso, também fez um agradecimento a todo que ajudaram e tiveram seus nomes colocados num painel no Nilton Santos.

– Quero prestar um agradecimento aos nossos torcedores. Esse projeto iniciou em 2021, era de extrema importância para qualificar seus departamentos, no meio do caminho o Botafogo se tornou SAF e tivemos que fazer algumas adaptações que foram prontamente compreendidas pelos torcedores. No fim, conseguimos dar um belo destino para a verba, comprando um aparelho extremamente importante. Nesse ano entramos com três competições em paralelo, e é um equipamento que poucos clubes possuem – frisou Mazzuco.

Veja o vídeo na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários