O Botafogo está de olho em destaques do Campeonato Carioca que atuam nos clubes de menor investimento, como Alef Manga, do Volta Redonda, e Mauro Silva e Chay, da Portuguesa. Mas outro atleta que vem se sobressaindo na competição afirmou ter um sonho de vestir a camisa do Glorioso: Anderson Künzel.
O volante do Nova Iguaçu é um dos vice-artilheiros do Estadual no momento, com seis gols, empatado com Luiz Paulo, do Madureira, e atrás apenas de Alef Manga. Em entrevista ao “FC Glorioso Botafogo”, Künzel revelou ser torcedor do Botafogo.
– É um sonho de criança vestir essa camisa e representar o meu clube do coração. Venho trabalhando muito para tornar esse sonho realidade – afirmou Künzel, de 30 anos.
Apesar de ser volante de origem, Anderson Künzel atua também como lateral-direito e tem jogado de forma mais ofensiva no Nova Iguaçu, que terminou à frente do Botafogo na classificação e vai enfrentar o Glorioso nas semifinais da Taça Rio, a partir do próximo domingo.
– Sou volante, mas tenho facilidade em atuar em outras posições. Tanto defensivamente, quando ofensivamente. Não é à toa que eu tenho seis gols, estou jogando avançado e durante o jogo eu retorno para volante – explicou Künzel, que também tem duas assistências na competição.
Anderson Künzel chegou ao Nova Iguaçu no ano passado para campanha do título da Série B1 do Carioca. Antes, o jogador rodou o estado e vestiu as camisas de Portuguesa, Quissamã, Duque de Caxias, Bangu, Americano, Cabofriense e America.