O vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção, divulgou carta em que celebra a chegada do investidor John Textor. O dirigente cita a importância de o acordo pela venda da SAF ser aprovado pelo Conselho Deliberativo, quinta-feira, e pelos sócios na Assembleia Geral, sexta.
Segundo ele, a atual gestão se pautou pela profissionalização, quebrando “um ciclo de amadorismo” e preparando o terreno para a chegada de um investidor. A proposta vinculante já foi assinada, e se for aprovada pelos sócios, a venda terá 60 dias para ser concretizada.
Confira a nota divulgada por Vinicius Assumpção, disponibilizada nesta madrugada pelo canal do Anderson Motta:
“Amigos e amigas, chegamos num momento crucial de nossa história e para a concretização de um futuro forte e glorioso para o Botafogo.
A principal bandeira que nos uniu na chapa foi a profissionalização da gestão, de forma a permitir a quebra de um ciclo de amadorismo que nos levou a uma dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão.
Mudar a cultura interna de décadas não é fácil, mas a determinação da gestão e de todos que apoiaram e ajudaram a fazer as mudanças foi fundamental.
A contratação de um CEO através de uma empresa especializada para evitar indicações políticas e pessoais, foi um grande acerto, além do apoio e autonomia dada a todos os profissionais liderados pelo Jorge Braga.
O Presidente Durcesio teve o grande êxito de aglutinar todos ao seu redor e a nossa presença no cotidiano do clube trabalho e dedicação, não pode ser confundida, como querem alguns, como interferência e sim como apoio ao trabalho desenvolvido pela equipe profissional.
O Clube foi preparado e reorganizado para que pudesse ter condições de atrair os investimentos tão necessários para a nossa sobrevivência.
Quinta e sexta temos um compromisso com o que defendemos para o BOTAFOGO.
Estamos diante de um novo momento, de uma grande oportunidade, e isto é uma vitória coletiva de todos que sempre acreditaram neste caminho.
No âmbito do Clube a tarefa continua, pois temos que avançar no processo de profissionalização interna. Também devemos discutir uma ampla e democrática reforma estatutária.
A vitória não é de um ou contra ninguém, ela é dos sócios-proprietários, da torcida e de todos que amam este clube!
Vinicius de Assumpção
VP Geral do BFR“