Vice crê em permanência de Luís Castro e vê ‘cenário de evolução’: ‘Caminho sendo trilhado para colocar o Botafogo novamente no topo’

Vice crê em permanência de Luís Castro e vê ‘cenário de evolução’: ‘Caminho sendo trilhado para colocar o Botafogo novamente no topo’
Vítor Silva/Botafogo

Antes contestado no Botafogo, Luís Castro hoje é praticamente unanimidade e desperta o interesse de clubes do exterior, como do Oriente Médio. A possibilidade de uma saída do treinador foi tema na imprensa no último semana, mas os indícios são de permanência do português, que tem contrato até março de 2024 com o Glorioso. É o que também crê o vice-presidente geral Vinicius Assumpção.

Minha opinião como torcedor é que acredito que o Luís Castro gosta de projeto e de trabalho. Ele está vendo o trabalho sendo feito, viu que o Botafogo quer ficar com ele. Não acredito que saia. Futebol é profissional, pode chegar proposta irrecusável, nem por isso, se aceitasse, estaria traindo confiança da SAF e da torcida, nada disso. Minha opinião é que ele fica, sabe o que está sendo feito, que é um dos comandantes do processo. Na minha opinião pessoal, acho que fica – declarou Vinicius Assumpção, à Rádio Tupi.

O dirigente comentou a atual situação do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro superando a desconfiança do início da temporada.

Sempre falo o seguinte, quando o ambiente é todo profissional, é diferente. Se tivéssemos com outro tipo de gestão, com pressão nos bastidores, não sei se haveria mudança. Essa nova mentalidade da gestão profissional fez a SAF manter Luís Castro, porque uma série de jogadores estava chegando, outros retornando de contusão, outros se recondicionando, tinha perspectiva de melhora do elenco. Até conversando com (André) Mazzuco, ele dizia que acreditava no trabalho e que teríamos resultados, além disso tinha o John Textor dando declarações de manter o treinador. Quem estava ali no dia a a dia percebia que o caminho era correto. Essa classificação atual é consequência do início do ano, quando estávamos com elenco em formação. Ainda está em evolução, com jogadores voltando de lesão que podem ajudar. Estamos liderando as duas competições, é consequência do trabalho a médio prazo – disse Vinicius Assumpção.

Tenho muito os pés no chão, esse ano é de evolução. Se não vier um título, que todo mundo quer, eu desejo também, vai ter um cenário de evolução, 2024 vai ser melhor, 2025 melhor ainda, mas o caminho está sendo trilhado para colocar o Botafogo novamente no topo do futebol brasileiro. Não tenho dúvidas disso – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários