Vice-presidente do Botafogo associativo, Vinicius Assumpção assistiu ao empate com o São Paulo nesta quarta-feira nas arquibancadas do Morumbis e lamentou mais um episódio de violência na saída.
Como relatado por alguns jornalistas, torcedores do São Paulo tentaram fazer uma emboscada na torcida do Botafogo, tentando acessar a saída do setor visitante do Morumbis, mas a ação da PM acabou impedindo o confronto.
“Um absurdo a violência que as torcidas visitantes sofrem nos estádios da capital paulista e ontem não foi diferente. Apesar da reação forte da PM, a torcida do Botafogo teve dificuldades de sair do estádio e não vi nenhuma resignação da imprensa paulista”, escreveu o dirigente no X (ex-Twitter).
Na semana passada, diversos veículos de mídia criticaram o Botafogo por conta da atitude de alguns “torcedores” que penduraram bonecos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do Palmeiras, Leila Pereira, numa passarela que dá acesso ao Nilton Santos – o próprio clube alvinegro repudiou a ação e pediu providências às autoridades policiais.