O Botafogo recebe o Bahia neste domingo com ingressos esgotados desde quarta-feira. Na partida diante do Coritiba, o Glorioso conseguiu colocar torcedores no setor Sul, que foi dividido com os visitantes. Porém, para a partida diante do Tricolor Baiano, o clube não obteve as autorizações.
Vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção protestou contra a proibição e usou como exemplo o Maracanã na última quinta-feira, quando a torcida do Olimpica ficou num espaço bem próximo aos torcedores do Fluminense, em jogo válido pela Libertadores.
“Juro que não consigo entender. A torcida do Olimpia cercada por tricolores no Maracanã e no Nilton Santos os mesmos órgãos de governo não liberam parte do setor Sul. Serão novamente 3 mil botafoguenses impedidos de assistir seu time do coração. Injustificável!“, escreveu o dirigente no X.
Na partida contra o Coritiba, 2.300 ingressos foram colocados à disposição da torcida do Botafogo no setor Sul, enquanto 1.200 bilhetes ficaram à disposição do Coxa (somente 136 foram vendidos). Depois, nas partidas contra Guaraní-PAR, Internacional e Defensa y Justicia, o setor ficou todo para os visitantes.